Números…


“Aborto: 6.000 em seis meses são pouco mais de 50% do previsto
Cerca de 6.000 mulheres abortaram a seu pedido nos quase seis meses que decorreram entre a legalização do acto e o final de Dezembro passado, disse hoje à Agência Lusa fonte oficial, o que constitui pouco mais de metade do valor previsto.
Antes da realização do referendo que despenalizou a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), as autoridades de Saúde, com base na realidade de outros países europeus, calculavam que viessem a realizar-se 20 mil abortos legais por ano.”
In
http://diariodigital.sapo.pt
Ver notícia completa

Parece que afinal não foi o descalabro que os moralistas da defesa pela vida esperavam…
Uso este termo moralista de uma forma irónica pois não acredito que ninguém seja a favor do aborto. Há aqueles que pretendem melhorar as condições em algo inevitável se vai processar (o aborto) e aqueles que pretendem mantê-lo na clandestinidade e punir quem ouse fazer ou até pensar em fazê-lo. Estes números digamos…reduzidos, são a prova que afinal os Portugueses não são nenhuns monstros que não dão valor e importância ao acto extremo que é praticar o aborto.


Muita coisa há ainda a melhorar nomeadamente no acompanhamento, a todos os níveis, da mulher que praticou o aborto, na família desta e ainda mais na fase em que a mulher toma a decisão de recorrer a uma instituição de saúde para praticá-lo: na tentativa de dissuasão, aconselhamento e ajudar a evitá-lo se for possível.


Não à hipocrisia!

Anúncios

One thought on “Números…

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s