Mais sobre o RSE…





“O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, assiste amanhã, dia 29 de Julho, pelas 16 horas, à assinatura de um protocolo entre a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para o desenvolvimento do projecto “Desenho do Serviço de Registo de Saúde Electrónico – RSE”.
Trata-se de um projecto de colaboração entre o Ministério da Saúde e o Center of Advanced Studies (CAS) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Com esta iniciativa, o Ministério da Saúde pretende que, até ao final de 2012, todos os Portugueses sejam detentores de um Registo de Saúde Electrónico.
A criação deste registo nacional permitirá aos profissionais de saúde o acesso, em qualquer ponto do país, à informação clínica relevante para a prestação de serviços, independentemente do momento e local, público ou privado, da sua prestação, contribuindo de modo significativo para a qualidade e celeridade da prestação de serviços de saúde.
Lisboa, 28 de Julho de 2010″

Retirado de link

Agora só espero que a arquitectura do RSE não seja corrompida pelas ideias do dr Pizarro e que sejam ouvidos todos os grupos profissionais no interesse dos cidadãos e não só no interesse de alguns profissionais sob pena do RSE se tornar obsoleto antes de nascer...
Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s