Formação paga




O maior desperdício de fundos por parte de quem a faz e o maior lucro por quem a efectua…

Multiplicam-se cursos e cursecos por vários institutos: IFE; Formasau, etc, etc, que nada trazem de novo , quer a nível de carreira e consequente impacto na remuneração e progressão, quer a nível de considerável aperfeiçoamento da prática profissional… vide idade dos formandos (estudar a relação entre o nível inicial de conhecimentos).

Então porque continuam os enfermeiros, especialmente os mais novos e mais inexperientes, a frequentar estas acções de duvidosa qualidade e certificação pouco mais que simbólica?

Não sei responder mas sei que isto traduz quer a falência do ensino de Enfermagem nos estudos pré-graduados quer a demissão das instituições, ao mais variado nível, da formação dos seus profissionais… e os enfermeiros numa ingenuidade incrível sustentam as empresas de formação iludidos pelo engodo de formação de préstimos inolvidáveis… e para quê?

Os médicos e farmacêuticos ainda têm a indústria farmacêutica a sustentar a sua formação e os enfermeiros?
Anúncios

4 thoughts on “Formação paga

  1. Não se trata de serem ou não bem concebidos mas da sua utilidade e recompensa… além de perpetuar um sistema que não dá formação aos enfermeiros nem promove nestes a procura de informação actualizada e de uma forma mais activa… Precisamos de ir a formações , onde nem se refere a bibliografia das formações, nem o grau de recomendação das intervenções propostas nem…Que competências acrescidas lhe fornece?

  2. Peço desculpa colega, mas não concordo…Os cursos que frequentei através do IFE foram bastante lúdicos, práticos e realistas.Encontro-me a frequentar o Curso de Interpretação de traçado electrocardiográfico no Porto (por necessidades pessoais e profissionais) e digo-lhe que está muito bem concebido.Saudações

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s