Quê? Valores?

Temo que com a actual crise económica e sua empolação, numa perspectiva de doutrinar a população acerca  da inevitabilidade da ruína, moral e social, assistamos a medidas que desvirtuarão tudo o que julgamos ser justo e correcto… Porém a culpa é nossa!

Aceitámos que nos enganassem e deixá-mo-nos levar no conto do vigário.

Um dia, por este caminho, ainda acharemos normal que alguém não tenha acesso a um simples cuidado de saúde como a assistência numa urgência quando tivermos um enfarte do miocárdio ou que culpemos alguém por ter um AVC , isto porque está a gastar o dinheiro dos contribuintes.

Por isso temos de pensar para que é que serve o dinheiro dos contribuintes e dar-lhe finalidade adequada.

Faz sentido que nos dias de hoje ainda não sejam responsabilizados os conselhos de administração das instituições de saúde?
Provavelmente não face ao seu propósito… Quem avalia os que avaliam e mandam? Aparentemente ninguém.

Estamos a preparar o regresso da sociedade à devoção e à submissão cega ao direito natural de mandar, a um sistema de castas em que nada pode ser questionado porque “sempre foi assim”…

Queremos ser uma sociedade com valores orientais(no que respeita aos deveres) e pessoas ocidentais(no que respeita aos direitos)? Então temos de adaptar-nos… Agora o contrário será bem pior… e é para aí que nos querem levar: Mais exigência mas com recompensa quase nula, sendo esta apenas para aqueles que supostamente são superiores: aqueles que são divinamente superiores porque mandam mas decidem mal.

Que pessoas queremos no sistema de saúde ( a trabalhar)?
Que sistema de saúde queremos para as pessoas ( as que precisam dos seus serviços)?

Eu quero um sistema de saúde que aproveite ao máximo as competências de cada profissional, que sirva os interesses da população, prevenindo e não reagindo. Um sistema mais barato, mais equitativo e acima de tudo mais justo. Não esta bodega em que nos estamos todos a transformar por arrastamento do país e por esta tentativa suicida de julgar que está tudo bem mas podia estar pior…

 E que tal pensar que podia estar melhor?

Anúncios

One thought on “Quê? Valores?

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s