10 "Coisas" que já deveriam ser possíveis actualmente



1- Todos os profissionais são avaliados, segundo uma grelha própria, adequada às suas competências e responsabilidades, desde o presidente do Conselho de Administração ao assistente operacional, internamente e externamente.


2- A produtividade é um factor a ter em conta na remuneração de todos os actores na saúde, salvaguardando quer o interesse individual quer colectivo e definindo objectivos virados para os ganhos em saúde e não para a produção de actos.


3- Todos os prestadores de cuidados, em qualquer ponto do sistema de saúde, acedemr à informação relativa ao utente, família ou comunidade, de acordo com o nível de privilégio e adequação garantidos.


4 –  É fornecido apoio à decisão em todo o ponto de prestação de cuidados, quer na escolha da melhor instituição de saúde para receber o utente, quer na prescrição de fármacos, ajudas técnicas ou qualquer cuidado de saúde.


5 –  Os recursos humanos(número) são calculados com base na carga de trabalho de forma a garantir a segurança do doente e do profissional.


6 – Os recursos humanos (número) são calculados de acordo com as necessidade de saúde actuais e planeados para atender às futuras (curto, médio e longo prazo).


7 – O ensino é regulado conjuntamente pelas associações de profissionais, comunidade científica e tutela, de forma a garantir número adequado de profissionais para que estes não estejam massivamente no desemprego nem insuficientes de forma a evitar a captura do interesse geral por nenhum grupo em particular, assim como na adequação das competências de cada profissional de acordo com as necessidades actuais e futuras dos utentes


8 – Todas as instituições de saúde e tutela são avaliadas externamente.


9 –  As associações de utentes fazem parte dos conselhos de administração das instituições de saúde.


10 – As instituições, profissionais, utentes e todos os demais actores são responsabilizados pelas suas actuações e todos eles têm uma atitude de pro-actividade, inovação e melhoria da qualidade contínua

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s