Escolhas em momento de crise

Que ninguém duvide que existirão cortes substancias na Saúde… E isto de dizer que temos Estado Social é uma boa desculpa para cometer muitos atropelos às mais elementares boas práticas de gestão e justiça. É só ver o miserável estado de marcação de consultas de oftalmologia no H.dos Capuchos ( também poderia perguntar se precisavam mesmo da consulta…)

Mas o que irá ser cortado?

Será feita uma escolha sobre o nível e tipo de cuidados de saúde a serem prestados no SNS?
Serão penalizados os profissionais, por exemplo os enfermeiros, sob a capa de crise não foram aumentados porém todos os outros, de forma mais ou menos encapotada o foram?

Do meu ponto de vista , face à manta curta de que dispomos, temos de repensar o nível de isenções porque não faz sentido um sector em que mais de 50% são isentos… Ou faz? É que as isenções só o são porque alguém as paga.

Fará sentido termos mais facilmente acesso a uma ressonância magnética do que a um enfermeiro a assegurar a gestão do regime terapêutico no domicílio de um utente?

Algo está mal num sistema em que o mais caro é mais fácil de obter que o mais básico, importante e barato?

Anúncios

3 thoughts on “Escolhas em momento de crise

  1. A escolha para mim é a seguinte:Só tem direitos quem cumprir com os seus deveres.Quem quer trabalhar e pode, é bem vindo e tem direitos.Quem pode trabalhar e Não o quer… Não tem direitos. Poderá levar a um aumento da pobreza e criminalidade esta ideia? Não sei, mas até na prisão os criminosos tem cama, roupa e comida servida a tempo e horas. Não tem liberdade por estarem entre quatro paredes!! Discutivel! Há quem passe uma vida entre 4 paredes a trabalhar e 1/3 do que ganha é para impostos directos. Depois ficam os indirectos… com quanto ficam no fim? Pois….Uma filtragem do trigo e do joio faz falta! Agora, quem a faz com isenção?

  2. Não há muito tempo…O pai do Sócrates foi operado no Hospital de Santa Maria.Aneurisma da Aorta. Apesar de ser num fim de semana, teve direito a ser operado pelo director de serviço.Viva o SNS!!!!!

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s