"Desvaneios" naturalistas:Anti – vacinação

Parece que andam por aí umas correntes ideológicas que defendem a não vacinação(link) e atente-se nalguns depoimentos:

 para esta mãe, é na alimentação que está a melhor forma de lhe desenvolver o sistema imunitário de forma natural, e não nas 24 doses de vacinas contra 11 doenças do Plano Nacional de Vacinação que o sistema de saúde distribui gratuitamente. “
Diz uma perita em sistema imunitário…

Ou 

ela é que é “responsável” porque tomou nas suas mãos o papel de fazer tudo para que a filha seja saudável, sem vacinas que julga serem desnecessárias.”

Julga?… Imagine se julga que amputar as pernas previne o pé diabético…

E ainda : 

“E o que dizer de Eugénia Varatojo, mãe de quatro filhos, que chegaram à idade adulta, com 20, 23, 26 e 28 anos, saudáveis, sem quase nenhuma das doenças contra as quais não foram vacinados? As suaves maleitas que foram tendo, como a varicela, foram curadas em casa, “sem medicamentos, dando tempo ao tempo”, “com mezinhas, chás, emplastros, remédios caseiros”, conta Eugénia, 53 anos, coordenadora de cursos de alimentação macrobiótica, em Lisboa.”

Aposto que também conhece muitos fumadores que nunca tiveram enfartes nem cancros do pulmão

O meu comentário:

O ano passado teria sido provavelmente o fim da existência do sarampo (como doença potencialmente contagiosa), ao invés até surgiu um surto, provavelmente graças a estes maníacos do naturalismo. Já agora recomendava-lhes que não tomassem antibióticos quando tivessem uma pielonefrite, pneumonia ou uma peritonite.

De relembrar que conjuntamente com a disponibilidade da água potável e a melhoria da qualidade de vida, a vacinação é responsável pelos indicadores de saúde miraculosos da era contemporânea face à época das trevas dos vários milénios anteriores da Humanidade… E já agora atentem na ocupação profissional dos defensores da anti-vacinação… Se são estes praticantes de terapias alternativas ou complementares (vulgo Medicina Alternativa) é bom que se proíbam desde já essas profissões a bem da saúde pública….
Anúncios

One thought on “"Desvaneios" naturalistas:Anti – vacinação

  1. Deixamos um enxerto… para ler mais só em Cogitare em Saúde …Ora qual não foi a nossa surpresa ao verificarmos que a peça que o DN publicou sobre este debate, para além de conter erros ortográficos, tal como (vonseguimos), acaba por centrar toda a peça no Modelo Biomédico. Pior do que isso, é escutarmos Médicos a exigir ganhar o mesmo que Magistrados. Recordamos aos mais esquecidos que o FMI está cá e que o País está como alguém o disse de “tanga“.

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s