Quem são os rostos da Renovação da Ordem dos Enfermeiros?


A única lista que concorre a todos os órgãos nacionais, regionais e bastonário. A única com um projecto sério e credível para a 
Enfermagem
Em baixo a lista oficial de candidaturas à Ordem dos Enfermeiros:
Com Legenda:
Com a Letra…
A: Enfermagem Primeiro, a única séria, credível e com capacidade para mudar o rumo da Enfermagem actual. Germano Couto é o seu rosto principal e uma Equipa com E grande é o suporte que a Enfermagem necessita e a Ordem dos Enfermeiros precisa… No Norte Jorge Cadete é o rosto deste projecto que visa renovar a Ordem dos Enfermeiros e fazer os Enfermeiros terem orgulho na sua Ordem.
B: A ex lista de Ana Rita Cavaco, com um programa baseado em convicções pessoais e propostas já existentes. Sem líder (sem condições mais do que conhecidas para concorrer mesmo assim quer rodear as leis) e programa sem nexo o que esperar desta lista?

C: De Manuel Oliveira, sucessor da actual bastonária. Não há que enganar. C de Continuidade. Quem está satisfeito com a Ordem dos Enfermeiros actual deve votar nesta lista. Quem espera mais e melhor…

D: Iniciativa regional isolada para a Secção regional da região autónoma da Madeira. Nada de novo, a continuidade da actual liderança local.

E: De José Azevedo: depois da derrota esmagadora há 4 anos vai insistir numa receita que não deu frutos. 

F: Iniciativa regional isolada à secção norte… para ganhar currículo

G: De Sérgio Gomes… vale a pena ser enfermeiro? O que faz o enfermeiro Sérgio Gomes??? Onde esteve ele nos meses anteriores à sua candidatura? A escutar propostas de outras candidaturas para poder fazer um programa… Uma candidatura para roubar votos…
Nunca como agora existiram tantas candidaturas à Ordem dos Enfermeiros, o que sendo positivo pelo carácter de dinamismo dos enfermeiros, é também reflexo do descontentamento destes com a sua OE, por isso, para renovar é necessário que ganhe a única lista que tem um projecto credível, organizado, realista e NÃO DEMAGÓGICO, a lista A … Enfermagem Primeiro.  

Se há 4 anos se manteve a continuidade, passe o pleonasmo, e assim o rumo descendente da Enfermagem, apesar do descontentamento dos enfermeiros, estranhamente a Continuidade ganhou.

É agora importante, aliás, FUNDAMENTAL, votar !
Dado existirem tantas listas concorrentes à da continuidade ( a C de Manuel Oliveira), a probabilidade desta ganhar é maior quanto maior a dispersão de votos pelas outras listas, pelo que o voto útil na lista A é o único que dá garantias de retirar a actual linha da Ordem dos Enfermeiros e assim Renovar a OE.

Se nos preocupamos em ter voz, há que usá-la duma forma eficaz… Só há um voto possível…
Anúncios

5 thoughts on “Quem são os rostos da Renovação da Ordem dos Enfermeiros?

  1. Entre coutos e coutadas. Antes de mais dou-lhe os parabéns pelo seu blogue que desconhecia. Vou adicioná-lo aos "blogues que sigo"".Quanto à lista F: Devo dizer que conheço pessoalmente quase metade dos elementos da lista e embora perceba os seus motivos não acredito que seja uma boa ideia a sua candidatura, em primeiro lugar pela organização interna e depois pelo objectivo e resultado da candidatura.Repare quantas instituições estão representadas na lista… Parece um couto do CHTS e INEM… o que não augura nada de bom para as preocupações futuras numa zona onde a maioria dos enfermeiros até trabalha no Porto e Braga. Peca logo por aí.Além disso, face à necessidade de manter o caminho já traçado desde há 4 anos, nomeadamente da intervenção a nível político e de divulgação nos Media que se distingue claramente pela positiva face a todas as outras secções regionais e nacional, mais uma candidatura só fará dispersar votos relembrando sempre que a lista C da Continuidade (com Renato Barros) tem uma maior capacidade de mobilização de votantes , dado que a maioria destes têm alguma relação com outros poderes… E que existindo tantas listas, o voto da renovação possa ser tão disperso e que a lista da continuidade possa ganhar, com os resultados que todos conhecemos na enfermagem nacional.Julgar que isto não é assim é o mesmo que achar surpreendente a derrota do Enfº Azevedo há 4 anos, e sim votei nele…Mas diga-me, quando se concorre sozinho contra alguém que tem tão má imprensa como a nossa actual bastonária, e se perde por uma diferença brutal, o que é isso? Uma derrotinha?Depois o voto útil é de facto útil. É que não há assembleias da república e deputados eleitos pelo que a questão da representatividade não se coloca. Ganha tudo quem tem mais votos… Por isso não faz sentido ter projectos que não sejam para vencer e que não tenham hipótese de ganhar.Isto para dizer que a única candidatura que é capaz de levar a Enfermagem a bom porto é a Enfermagem Primeiro, como se tem visto na SRN, e a única capaz de fazer frente à Lista C de Renato Barros e Manuel OLiveira (bastonário), na continuidade da nossa actual bastonária… Votar noutros é só aumentar a possibilidade de reeleição. Aliás votar noutra qualquer lista que não a Enfermagem primeiro é como votar na Lista C.Se queremos continuar no caminho actual, se estamos satisfeitos com a profissão não há que enganar …Votem qualquer lista que não a A Se de facto querem renovar a Ordem dos Enfermeiros, só há uma hipótese e voto tem mesmo de ser útil e essa voto tem de ser na Lista A (Enfermagem Primeiro)… Aqui no Norte Jorge Cadete, Centro: Isabel Oliveira, Sul: Alexandre Tomás, Açores : Tiago Lopes; Madeira: Ricardo Silva. E acima de tudo, Germano Couto para bastonário.Abraço

  2. Sabe porque não faz?Porque é mais abrangente e fala no sistema de saúde português… que é bem mais do que o serviço nacional de saúde… Talvez esse enfoque no serviço nacional de saúde explique porque é que os enfermeiros que exercem fora deste estejam tão esquecidos… sejam eles os enfermeiros militares, os que trabalham em IPSS, actividade liberal e em instituições privadas…Nós não nos resumimos ao Serviço Nacional de Saúde e portanto ainda bem que fala nisso porque assim pude explicar-lhe o motivo da nossa referência mais abrangente…E não venha com jogadas de ideologias ultrapassadas no tempo…

  3. Enfermagem Primeiro: a candidatura que em momento algum faz referência ao SERVIÇO Nacional de Saúde.Pudera! Já viram as listas? Cristina Mesquita! Quem a conhece do Curry Cabral, sabe perfeitamente quanto vale esta "personagem"…Parece que agora está no BES (Espírito Santo Saúde).Pois bem: tem havido transparência na contratação de enfermeiros para o novo hospital de Loures? Evidentemente que não!Os enfermeiros que para lá vão estão caladinhos que nem ratos, porque sabem muito bem que a sua ida para lá se deveu exclusivamente ao factor CUNHA. Viva os compadrios!!!É isto que queremos para a Enfermagem?

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s