Quando vos pintam um mundo cor de rosa, vocês acreditam?

O legado, a obra… O fantástico mundo. De vitória em vitória até à derrota final…

Divulgação do Estudo «Situação Profissional dos Jovens Enfermeiros – 2011»

Há 19,91% destes enfermeiros sem emprego, o que equivale a um aumento de 1,2% em relação ao estudo divulgado em 2010;

http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/Divulga%C3%A7%C3%A3odoEstudo%C2%ABSitua%C3%A7%C3%A3oProfissionaldosJovensEnfermeiros-2011%C2%BB.aspx

Propostas:

– Temos de exercer um poder mais interventivo e criativo, junto dos decisores políticos. A redução do número de vagas na rede do ensino de enfermagem, na conjuntura actual, deve ser também uma das medidas prioritárias da Ordem, com vista a garantir a qualidade da aprendizagem formativa. Como tal a Ordem dos Enfermeiros deve intervir nesta matéria com todos os mecanismos ao seu alcance.
– Considerando o elevado número de enfermeiros que estão a emigrar iremos criar, com os recursos já existentes na Ordem dos Enfermeiros, um dispositivo de acompanhamento e monitorização da situação dos colegas que emigram, além de nos constituirmos como apoio institucional durante o processo de transição. No que respeita à situação Portuguesa iremos desenvolver estratégias sérias e consequentes de lobby político e iremos propor uma revisão da legislação que enquadra o Ensino Superior de Enfermagem, além da insistência na implementação do Modelo de Desenvolvimento Profissional (MDP), para que, tanto a montante como a jusante, possamos actuar para equilibrar o mercado laboral da Enfermagem, que na actual situação representa um risco para a segurança dos utilizadores dos serviços de saúde ao proporcionar ambientes e condições de exercício insustentáveis no médio e longo prazo do ponto de vista da qualidade.



Anúncios

3 thoughts on “Quando vos pintam um mundo cor de rosa, vocês acreditam?

  1. A tabela comparativa entre as várias candidaturas à OE é reveladora da sede de poder por parte do Germano. Mostra-nos de que “massa” é feita o candidato, e também, o carácter dos seus apoiantes. Percebe-se ainda, a figura ridícula do Dr. Enf. (Belmiro) e do Mauro, ao colocarem essa tabela nos seus blogues. Só faltava apontarem uma arma à cabeça dos enfermeiros e dizer “vota na lista A”.Olhando para as “cruzinhas”, a Ana Rita até nem tem um mau resultado. Portanto, agora que a sua candidatura foi chumbada, o Germano até a coloca em 2º lugar no ranking!O Azevedo e o Sérgio surgem empatados. E o Manuel em último. Revelará isso medo da continuidade? Estará o Germano com receio do Manuel?Não substimem os adversários.A vossa derrota vai ser monumental!

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s