Germano Couto novo bastonário da Ordem dos Enfermeiros

A lista A, Enfermagem Primeiro, ganhou todos os órgãos nacionais e regionais faltando ainda apurar alguns colégios de especialidade.

Podem consultar AQUI a lista completa que compõe a lista A, Enfermagem Primeiro.

Germano Couto será o novo bastonário e já emitiu um comunicado que pode ser consultado AQUI

Para que não se esqueçam do nosso plano de acção podem sempre consultá-lo AQUI.

Esperemos em breve pelos comunicados oficiais.


E acima de tudo…

 Queria agradecer a todos os enfermeiros que votaram e todos os que se empenharam no debate de novos caminhos e novas propostas para a Ordem, especialmente  aos “adversários”, para que de agora em diante alinhemos estratégias comuns para alcançar o bem maior.

Podemos pensar numa abstenção esmagadora mas também temos de pensar que votaram mais de 10000 enfermeiros e que são portanto mais de 10000 disponíveis para soluções e empenho na prossecução de renovações necessárias à melhoria da Enfermagem e Saúde em Portugal.

Espero que nos mantenhamos todos como críticos e pro-activos porque os tempos não são de resignação mas de actuação e discussão. 

Obrigado mais uma vez aos que se opuseram ao marasmo e que sejamos todos parte da solução e não do problema. Obrigado a todos os membros da lista A e aos que votaram em nós e que acreditaram no projecto.

E acima de tudo obrigado aos nossos “adversários”. Não nos deixarão esquecer de qual o caminho que propusemos e que foi votado, apesar de terem de confiar em quem foi eleito porque mais do que qualquer outro, por uma questão de honra e responsabilidade, seremos os primeiros a ser autocríticos e a procurar não defraudar as expectativas.

Porque de agora em diante o símbolo que será adoptado é este:






Actualização:O Enf.º Germano Couto venceu as eleições de 12 de Dezembro para a Ordem dos Enfermeiros (OE), tendo alcançado 41% dos votos expressos.

O novo Bastonário da OE para o mandato de 2012-2015 deverá tomar posse na segunda quinzena de Janeiro de 2012.
O ainda Presidente do Conselho Regional do Norte da OE será assim o terceiro Bastonário na história da instituição, tendo sido eleito entre quatro candidatos a Bastonário e numa altura de grandes transformações na Saúde.
Do apuramento dos resultados provisórios para os restantes órgãos nacionais foram eleitos os candidatos da Lista A, liderada pelo Bastonário eleito, à excepção de três Mesas dos Colégios das Especialidades que integravam a Lista C, dirigida pelo candidato a Bastonário Enf.º Manuel Oliveira. A saber:
– Colégio da Especialidade de Enfermagem Saúde Mental e Psiquiátrica;
– Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica;
– Colégio da Especialidade de Enfermagem Médico-Cirúrgica.
Do apuramento dos resultados provisórios para os Órgãos Regionais – Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores – saiu vencedora a Lista A.
Caso não haja qualquer recurso pendente, os resultados definitivos deste acto eleitoral serão proclamados pela Mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Enfermeiros no prazo de 5 dias úteis. Os órgãos nacionais e regionais eleitos deverão tomar posse na segunda quinzena de Janeiro do próximo ano.

Recorde-se que a Ordem dos Enfermeiros foi criada pelo Decreto-lei nº104/98 de 21 de Abril, tendo os primeiros órgãos sido eleitos em Dezembro de 1999. A primeira Bastonária foi a Enf.ª Mariana Diniz de Sousa (2000/2003). Em Dezembro de 2003, foram eleitos novos órgãos. No segundo mandato da história da OE (2004/2007), a Bastonária eleita foi a Enf.ª Maria Augusta Sousa, que mais tarde viria a ser reeleita para o mandato de 2008/2011.
Com esta eleição, os enfermeiros decidiram quem assume a responsabilidade da condução da sua Ordem, no quadro das suas atribuições, a partir de 2012 e até 2015.”

1 thoughts on “Germano Couto novo bastonário da Ordem dos Enfermeiros

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo