Custos e mais Custos…

Foi lançada a informação, que a partir do dia 1 de Janeiro, os cuidados de enfermagem no “Centro de Saúde”, passarão a ter um custo mínimo de 4 euros e nos hospitais de 5 euros. De imediato surgiu contestação por parte da população em geral, que em certa parte tem a sua razão.
Importante denotar a evolução que foi observada na definição das consultas de Enfermagem (por parte de quem elaborou/aprovou o DL: “intervenção visando a realização de uma avaliação, ou estabelecimento de plano de cuidados de enfermagem, no sentido de ajudar o indivíduo a atingir a máxima capacidade de autocuidado”.
Com a esta abordagem, é notório que a nossa profissão adquire uma visibilidade mais adequada/ maior valor, face ao que se tem verificado nos últimos anos por parte da generalidade da população. Com esta medida, penso que as pessoas terão oportunidade de compreenderem melhor o tipo de trabalho que o enfermeiro executa e a importância do mesmo.
Paralelo a tudo isto e relembrando algumas palavras do bastonário da ordem dos Advogados (Dr. Marinho Pinto), “o pagamento que o estado cobra coersivamente aos cidadãos deve ser público” e neste sentido, é minha opinião que os cidadãos têm o direito de saber para que é utilizado o dinheiro pago nos seus impostos. É evidente a perda de direitos que os cidadãos auferiam e que neste momento são cobrados, mas qual o porquê de isso surgir. O governo deve explicar tudo muito bem explicado, é o que eu penso.

in: “http://m.publico.pt/Detail/1525959

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s