Primeiro post: Apresentação

Em primeiro lugar, agradeço ao Mauro Germano o convite para esta casa.
Gostaria de começar a minha participação por uma apresentação, uma espécie de declaração de interesses para que todos saibam o que podem contar da minha parte.
Tenho 23 anos, sou licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria, tendo frequentado sempre o Ensino Público.
Enquanto Enfermeiro sou um grande defensor dos Cuidados de Saúde Primários e interesso-me bastante pela Gestão e Economia em Saúde, embora não seja (nem lá perto) um expert na matéria.
Durante o meu primeiro ano no mercado de trabalho a minha experiência foi essencialmente na área da Formação Profissional, embora sempre com horários bastante reduzidos. Tive uma curta experiência numa espécie de franchising de cuidados ao domicílio, que não conseguiu qualquer impacto no mercado. Há muito pouco tempo criei uma empresa de cuidados de saúde, uma última tentativa para tentar evitar aquilo que parece inevitável para os jovens Enfermeiros neste país: a emigração.
Tenho algum interesse por terapias complementares, estando neste momento a frequentar um curso de Shiatsu.
Não sou sindicalizado, nem nutro especial apreço pelos sindicatos nem pelo corporativismo. Ainda assim, identifico-me com a intervenção do SIPE, que marca a diferença no mundo sindical pela responsabilidade que geralmente é estranha neste meio.
Ideologicamente, considero-me algo entre a social democracia e o liberalismo.
De resto, espero trazer bons contributos ao blog e ao debate sobre a saúde em Portugal.

Anúncios

4 thoughts on “Primeiro post: Apresentação

  1. Bem vindo.Apresento-me tambem… Hélder Marques… 32 anos. Enfermeiro 10 anos em Portugal e 2 meses (Suiça).Casado, Pai de 2 Filhas (Motivo Major da Emigração).Mestre em Enfermagem Avançada, Especialista em Enferamegem Médico-Cirurgica.1 forte abraço para toda a equipa!"Navegar é preciso!" (Fernando Pessoa)

  2. Com certeza que serás uma excelente aquisição para a equipa. À semelhança dos que já cá estão… Será um prazer ler-te assim como é um prazer ler estas opiniões tão ricas e diversas. Obrigado a todos por elevarem o debate de Saúde na blogosfera a outro nível

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s