Vagas no Ensino Superior

Eu bem sei que defendi já aqui que não devia haver tantas vagas no Ensino Superior, nomeadamente em Enfermagem.
O que eu não esperava era que a redução do número de vagas fosse feita nas escolas privadas. O Estado gasta anualmente milhões de euros a formar desempregados, mas o único sítio onde consegue cortar é nas instituições onde não gasta um cêntimo e de onde ainda recebe impostos.
Um ataque à liberdade de ensino que mantém o esbanjamento no sector público…

1 thoughts on “Vagas no Ensino Superior

  1. Estou plenamente de acordo contigo, ressalvando que se foram avaliadas como tendo um desempenho negativo, seja ela privada ou pública, devem ser tomadas as decisões correctas, seja rever o plano de estudos, fechar, etc etc… Deixa-me contudo alguma surpresa que não seja visado o Ensino Público…Portanto não será a A3ES a ser a decidir e sim o Ministério… O que eu gostaria que fosse uma decisão técnica, face à demissão dessa responsabilidade da A3ES, terá de ser uma decisão política e tudo o que isso implicará a nível de legitimidade…Ou seja… a justiça pode não ter sido cega; quando não fazemos o que devemos outros virão e fá-lo-ão por nós, melhor ou pior…

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo