Poupar? Poupem vocês!

Portugueses devem prevenir doenças e ajudar SNS

  

 

 

É realmente fascinante esta ideia de que num SNS tendencialmente gratuito, os cidadãos vão ter mais cuidados com a saúde só para ajudar o SNS. Preocupar-me com a minha saúde e bem-estar? Não. Mas preocupar-me com o custo de um serviço que é tendencialmente gratuito e que mesmo que tenha cuidado vou ter de pagar para os outros, isso claro que preocupo.
Não pensem em poupar e continuem a pedir que sejam as pessoas a fazê-lo e veremos onde vai ter o SNS. Há-de durar enquanto a troika o for pagando…

Anúncios

2 thoughts on “Poupar? Poupem vocês!

  1. Esperar que as pessoas poupem só por "solidariedade" com o SNS é basear a sustentabilidade do mesmo numa miragem.Claro que as pessoas deviam ser responsáveis na gestão do SNS e dos restantes recursos públicos, tal como deviam ser responsáveis a pagar impostos. Mas fazer depender da responsabilidade de cada um a sustentabilidade do sistema, não pode dar bom resultado…

  2. O problema não está nos que usam o SNS mas nos que não o usam e que, tendencialmente, são os que pagam impostos para que ele exista, mesmo que dele não usufruam directamente e aí está o busílis da questão…Para quê melhorar ou financiar um serviço que não se utiliza?Quanto a pessoas preocuparem-se com o SNS… deveria ser o contrário… O sistema serve as pessoas e não o seu contrário.

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s