Entrevistas do Presidente do CA do CHSJ( São João)

Para quem quiser ver na íntegra a participação no programa Olhos nos Olhos, na TVI 24, do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João (Porto):

A participação no programa de 17 de Dezembro do 2012 : http://www.tvi24.iol.pt/programa/4407/63

E a de 7 de Janeiro de 2013: http://www.tvi24.iol.pt/programa/4407/62

Vale a pena ver…
Anúncios

One thought on “Entrevistas do Presidente do CA do CHSJ( São João)

  1. Entrevista muito interessante… Muitos dos problemas realçados são transversais a todo o SNS e não só ao HSJ, aliás como foi sendo referido pelo Presidente do conselho de Administração do HJS. É importante ter uma opinião e visão com fundamento. Neste aspecto foram focados indicadores, que devem ser trabalhados e actualizados de forma célere, porque a sustentabilidade do SNS depende directamente disso (e o planeamento das medidas que serão necessárias a optimizar o SNS). Por outro lado tal como foi referido e bem, outros indicadores deveriam ser analisados. Deveriam ser feitas mais análises sobre a eficiência do trabalho individual de cada classe profissional/ especialidade (com dados objectivos e pertinentes), compras, investimentos, sedentarismo, ganhos, encaminhamentos, reincidências e muitos mais aspectos. Os entrevistadores pecam pela falta de conhecimento, tal como vem sendo habitual nos programas televisivos quando jornalistas que questionam, tentam confrontar certas ideias de profissionais de saúde. E neste campo tenho de fazer referência a um pensamento do prof Dr. Medina Carreira: “… deixe-me fazer uma perguntar… o que você pensa sobre… sob o ponto de vista de uma pessoa que não percebe nada de nada…” (para a Sra Judite de Sousa). Faz-me uma certa confusão quando o Sr. Dr. António Ferreira trata por "Sra Dra…", a Sra Judite de Sousa, quando em revés surgem expressões do tipo: “ óh professor, é ou não é verdade que…” para comunicar com o Sr. Dr. António.Surge assim um bom tema para um programa televisivo tipo prós e contras, pelo que se fosse pensado de forma inteligente, estariam presentes representantes das diversas classes profissionais, gestores hospitalares, pessoas de diferentes contextos do SNS, entre outros…

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s