E pronto, está instalada a discussão

Pois é, boas novas. O PS que até agora se recusava a discutir a reforma do Estado, agora até discute sozinho.

Abaixo, ficam alguns excerto daqui:

Álvaro Beleza (coordenador do PS para área da Saúde e uma das poucas pessoas responsáveis no partido):  “É um sistema único na Europa e é injusto.”,  “os funcionários públicos têm acesso a cuidados de saúde privados e nem todos têm”.

Carlos Zorrinho: “reafirmar que o Partido Socialista não é a favor da extinção da ADSE”

José Lello (preparem-se que este argumento é bom!):  “a maioria dos funcionários públicos são eleitores do PS”.



Discussões idiotas à parte, a ADSE além de ser injusta e de custar uma fortuna aos contribuintes, é mais um sinal do amadorismo na política em Portugal. Quando não existia SNS fazia sentido a existência de sub-sistemas de saúde, como incentivo das empresas aos trabalhadores (e o Estado, como empregador, podia ter também este incentivo). Quando o Estado cria o SNS e mantém os seus próprios sub-sistemas, dá mais uma prova de amadorismo e da falta de visão. É quase um insulto ao SNS.
Mas o que vale é que está tudo bem e os relatórios do FMI são um disparate…

Anúncios

2 thoughts on “E pronto, está instalada a discussão

  1. As minhas considerações e opções quanto à ADSE:A ADSE é um seguro suplementar auto sustentável( hoje apenas 1/3 é da despesa é paga pelos seus beneficiário) com possibilidade de opting out, ou seja, de voluntariamente sair ou entrar no subsistema ADSEOUA sua extinção.Não concebo outras opções… Considerar como alternativo: teria de ser aplicável a qualquer cidadão a opção de fazer o opting out do pagamento de impostos relativos à existência dum SNS supondo que existisse a opção de não pagar imposto para SNS e que na realidade não existe, NEM existe um imposto exclusivo e dedicado à Saúde. Ora isso era basicamente dizer… Não há cobertura alguma para uma franja significativa da população porque só quem paga tem acesso a cuidados de saúde, seja "SNS" seja outro e quem não paga( muitos de facto não têm mesmo condições de pagar o que quer que seja).Nem eu que me considero "liberal" nalgumas áreas admitiria… Cuidados de Saúde devem ser uma preocupação essencial da sociedade , para todos ( dentro dos recursos disponíveis), tal como a segurança e a justiça são obrigatórias… é uma das minhas excepções ao " liberalismo". Porque acho que aqui faz necessariamente sentido existir uma coerção da Sociedade ( Estado ou não) para que isto seja encarado como "obrigatório"… sempre dentro dos recursos disponíveis. Tal como não é opcional eu decidir ou não ter nacionalidade ou Governo ou imposição de leis.

  2. "José Lello (preparem-se que este argumento é bom!): "a maioria dos funcionários públicos são eleitores do PS"."Espantoso!!!! Esta aformação, por si só, deveria originar a demissao imediata…..O Pais nao pode continuar a suportar "estrategias politicas" …. TUDO esta em primeiro lugar, menos resolver efectivamente os problemas.INACEITÁVEL!

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s