Providência cautelar contra despacho que coloca em causa a segurança dos cuidados na área da Emergência Pré-Hospitalar




A Ordem dos Enfermeiros interpôs no tribunal Administrativo do Circulo de Lisboa uma providência cautelar com efeitos suspensivos imediatos do despacho n.º 16401/2012 e consequentemente do despacho n.º 13794/2012. Os mesmos informam e legislam a possibilidade de profissionais que não Enfermeiros e Médicos, de executarem intervenções de Enfermagem como é o exemplo da administração de Medicamentos e aplicação de “técnicas mais invasivas”, no respectivo contexto.
Posto isto, e tendo em conta a restante informação que surge no mesmo comunicado, sou totalmente de acordo que se interpele a comissão parlamentar de saúde sobre este e outros assuntos que colocam em causa a qualidade, vitalidade ou eficiência do Serviço Nacional de Saúde e que interferem directamente com a Profissão dos Enfermeiros.
É de todo pertinente que a Ordem dos Enfermeiros tome a iniciativa de realizar um estudo de impacto económico-financeiro e de impacto na saúde das vítimas no sentido de defender a sua posição, os seus Membros e a Saúde em Portugal.
Sei que nenhuma guerra está ganha, reforçando a minha visão anteriormente transmitida que o caminho é este e que, neste mesmo caminho, se poderão travar outras lutas em defesa da qualidade dos cuidados de Enfemagem, da Saúde dos Enfermeiros e de Portugal.

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s