O Músculo dos Hospitais

Toda a gente tem uma ideia do que é um Enfermeiro, mas poucos sabem realmente o que ele ajuíza, planeia e qual a sua produtividade. Ninguém sabe o que sabe um Enfermeiro, e, como não sabem, é capaz de nem interessar.

Se não interessa, não vale a pena pagar por isso, porque até há uma senhora que acompanha os idosos às TAC’s e que sai mais barata, ou porque até há um lar (legal) que tem muito bom aspecto, mas só lá tem enfermeiro 4 horas por dia (pois o que interessa é ter auxiliares de lar), porque é disso que eles precisam – disse a Assistente Social.

Se não interessa “… tenta aí reduzir os ordenados deles e corta-lhes as horas de qualidade para metade, ó Gaspar”, são capazes de dizer alguns políticos. Se não interessa ponham menos um enfermeiro por turno, que o trabalho aparece sempre feito, e por aí adiante.

Ora e se interessasse? E se re-descobríssemos que os enfermeiros afinal geram uma poupança milionária e produzem ganhos em saúde muitíssimo superiores ao valor da sua remuneração? Melhor, e se toda a SOCIEDADE começasse a saber disso? Será assim tão difícil? Quero querer que não.

Por isso surgiu a página de facebook Poupar a Cuidar, um espaço criado para que TODOS os enfermeiros possam mostrar (identificando-se ou de forma anónima) como todos os dias evitam complicações, salvam vidas e melhoram a saúde e a qualidade de vida de todos! E como vivemos num mundo dominado pelo dinheiro, podem também indicar números aproximados daquilo que os seus cuidados VALEM, em termos monetários.

Agora imagine que reunimos mais de mil contributos… E que CADA enfermeiro decide partilhar a página com 100 amigos seus, dos quais 80 não são enfermeiros… Que a página chega a JORNALISTAS, POLÍTICOS e GESTORES… que chega à dona de casa, ao carteiro, à organizadora de eventos…

Já pensou no POTENCIAL deste meio de comunicação? Então pare, e comece a escrever. Escreva e mande para a página, até lá estão instruções e modelos que o podem ajudar a construir o discurso! Use a energia do “queixume” de todos os dias para colocar as ideias no papel!

Escreva! Ninguém o leva a mal! Afirme! Não vai ser ignorado! Partilhe! Será mais respeitado!

Vamos lá?

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s