A ser verdade…

Alguns Factos:


Artigo 22.º 
Bastonário da Ordem 
1 – O bastonário é o presidente da Ordem e, por inerência, presidente do conselho directivo. 
2 – O bastonário é eleito nos termos gerais. 
Artigo 23.º 
Competência 
1 – Compete ao bastonário: 
a) Representar a Ordem em juízo e fora dele, designadamente perante os órgãos de soberania;





E claro, consultar a carreira de Enfermagem que foi negociada em 2009, precisamente no mandato de… que foi quem negociou.

Portanto ISTO:

A comissão de honra foi também apresentada e dela fazem parte nomes como Alberto Amaral, antigo-reitor da Universidade do Porto; José Rodrigues, escultor; Mário Cláudio, escritor; Carlos Melo Brito, pró-reitor da Universidade do Porto; Isabel Pedroto, directora do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Santo António; Henrique Botelho, médico de saúde pública e familiar; Henrique Barros, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e director do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto; Jorge Daniel, cirurgião e coordenador da equipa de transplantes hepáticos do Hospital de Santo António; o actor João Paulo Costa, da Academia Contemporânea do Espectáculos; José Pedro Moreira da Silva, ex-presidente da secção regional do Norte da Ordem dos Médicos; Maria de Belém Roseira, presidente do PS; Germano Couto, bastonário da Ordem dos Enfermeiros, entre muitos outros”.http://www.publico.pt/politica/noticia/pizarro-promete-prioridade-as-pessoas-transparencia-e-rigor-na-gestao-dos-recursos-publicos-1594098 ) …

A ser verdade, é mau demais e exige-se clarificação célere a fim de evitar “mal entendidos” tal como este http://cogitare.forumenfermagem.org/2011/04/ps-conta-com-apoio-da-pessoa-maria-augusta-ou-da-bastonaria-dos-enfermeiros/ .

A política é o que é e cada um deve fazer o que entende ser melhor, no exercício das suas funções, mas é preciso perceber que os cargos que se ocupam no momento devem obedecer a esse mesmo princípio…

Adenda: A OE já se demarcou desta notícia, portanto o jornal Público meteu uma argolada.

A posição da OE: “A Ordem dos Enfermeiros (OE) vem por esta via esclarecer os seus membros que, enquanto instituição representativa de todos os enfermeiros, não se vincula nem se vinculará, através dos titulares dos seus órgãos, a qualquer candidatura ou candidato a atos eleitorais – como é o caso das próxima eleições autárquicas.


Consequentemente, afirmações proferidas no âmbito de campanhas eleitorais ou notícias que sejam veiculadas pela comunicação social dando conta de eventuais apoios por parte da OE devem ser consideradas totalmente falsas e inusitadas.

O Gabinete de Comunicação e Imagem”

In: 

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s