Triagem, Erros e "Coisas"

Na saga de efabulação destrutiva do bastonário da OM do sistema de saúde português, ao pôr os seus sentimentos pessoais de ódio pelos “Enfermeiros”, esquece toda a “ciência” e todo o ambiente de melhoria de qualidade desejável para melhorar e não piorar.

Que isto avive a memória(clicar AQUI): 

To Err Is Human (relatório dos EUA onde se conclui que morrem 98000 pessoas por erros HUMANOS mas que na tradução vigente passou como erro médico).

Ora se Errar é humano parece que há humanos mais iguais que outros, onde nuns os erros são normais e noutros inadmissíveis.

Várias interpretações/conclusões podem ser feitas após analisar um evento( neste caso não houve análise nenhuma mas sim o habitual jornalismo jacobino e conservadorzinho a dar a voz ao “Poder” e a contribuir para a ignorância colectiva).

Uma conclusão má de eventuais erros é substituir/penalizar todos os que cometeram os erros(ler o relatório abaixo citado e perceber como interpretações recentes do bastonário dos médicos são contra toda a “ciência”) 

Uma conclusão boa é aperfeiçoar o Sistema(nomeadamente a triagem de prioridades) que eu também considero ser muito limitativa se levada à risca daí que todos os dias ela seja “torneada” para que o sistema sirva o doente e não o seu contrário. No entanto, como já disse noutras ocasiões, este sistema deveria ser mais dinâmico a incorporar mudanças e muitas têm sido sugeridas por enfermeiros que inexplicavelmente não são atendidas.


Posto isto:

Porque só existe triagem dado que os recursos são insuficientes para a procura por parte das pessoas e não querendo entrar em querelas e minudências ou acusações é preciso perceber que tipo de cuidados de saúde são prestados, quem os presta e quantos o fazem e ver o que realmente se passa…

 PS: Gostaria que não existisse triagem pois significaria que todos podem ter acesso imediato ao que precisam ou julgam precisar porém não sendo isso possível, é necessário aperfeiçoar e não destruir.

Anúncios

Sem censura... mas sem ilegalidade e acima de tudo com o sentido de responsabilidade. Opiniões contrárias não são só aceitáveis... são desejáveis... mas for favor identifique-se, nem que seja com pseudónimo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s